sábado, 13 de agosto de 2011

Até os filhos de Deus sofrem derrotas.




No mundo tereis aflições mais tende bom animo
Até Jesus teve uma aparente derrota ele precisou perder para poder ganhar ( CRUZ )
Porem Deus nunca é derrotado!
Em toda a palavra os filhos de Deus passam por circunstancias, lutas, aflições tentações .
EX: historia do povo de Israel
A pergunta é quais os motivos que nos levam a cair a sermos derrotados???
1 – Tratamento de Deus ( Quando Deus permite as circunstancias de aparente derrotas, ou seja, perdas para que sejamos tratados – O Oleiro moldando o barro para que o vaso seja feito )
2- Ou quando damos brecha e abrimos a nossa vida dando legalidade para que Satanás nos aflija ( desobediência )
Mais como eu sei se o que estou passando é uma derrota causada pelo o meu erro ou por que Deus esta tratando comigo?
Quando Deus esta tratando o resultado da perda gera FRUTOS Ex: situações onde o nome do Senhor é Glorificado, onde você vê o cuidado de Deus e identifica a mudança que essa derrota gerou  em você. Geralmente é o que chamamos de DESERTO em nossas vidas.
Porem quando Deus não esta no negocio não vemos frutos nem resultados, apenas se encontra num estado de derrota, paralisia falta de esperança.
 È necessário se auto-analisar :  Porque Senhor a minha vida esta assim?
                                                                Onde eu errei? O que está errado? O que eu posso mudar?
JOSUÉ  7:1-8
O povo de Israel estava vivendo um momento de vitorias consecutivas, grandes vitorias no comando de Josué . Mais chegou o momento onde  houve a derrota, de onde eles menos esperavam, do povo de AI.
(Passmos por momentos em que conquistamos vitorias grandiosas em áreas de nossa vida, ganhamos confiança e achamos que tudo esta sob controle, e ignoramos os pequenos inimigos )
V - 7:2 – Terra de AI – um povo tão pequeno! EX: venci as drogas, mais cai em algo muito pequeno
V – 7:3 – Conselhos humanos nos levam a derrota, devemos ouvir apenas o Senhor, homens e mulheres de Deus conselhos de acordo com a palavra do Senhor. Devemos fugir dos Achismos *
O povo aconselhou a Josué não levar todos os homens, ou seja,  acharam que a batalha já estava ganha descansaram , desvalorizarão o inimigo.
V – 7:4 – Josué se precipitou no orgulho, confiança, soberba  - Achamos que não vamos mais cair, o coração se enche de orgulho de que Deus é comigo. Vigie por que você não é auto-suficiente.
Em Josué 5:13-15 – Deus prepara Josué, ele tem experiência com Deus, Ele fala com Josué .
(As vezes vem a soberba espiritual, agora sou líder, agora Deus fala comigo, sou liberto Deus me usa)
Josué 6:17-19 – Deus disse para o povo não pegar nada! O que Deus tem pedido e dito para nós? Isso não é para você , eu não quero que você faça isso!!!
Porém um homem Acã pecou;
  V-7:1 – As vezes parece que dentro de nós esta tudo bem, tudo certo... è preciso se analisar, ser sincero conosco. O que há dentro de nós, apenas uma brecha pode desmoronar tudo.
V- 7:6-9  -  Assim como Josué nos questionamos, Senhor e agora? O que vão dizer de Ti, com essa minha situação com essa derrota, queda? O que fazer? De onde vem aminha queda, qual o meu pecado???
V- 7:10-16 – O  Senhor revela a Josué o motivo da derrota. Pelo o pecado de um , pela desobediência de um , todo o povo perdeu. O Senhor revela a área onde existe pecado que tem te levado a derrotas em toda tua vida!
V – 7:20-21 - Acã confessa o pecado a Josué . PECADO OCULTO  - mentira, engano, gera derrota!
Acã desejou e acabou desobedecendo e pegando para si a CAPA BABILONICA = mundo, desejos do mundo, SICLOS DE PRATA = desejo por instabilidade ou seja anseios pelo o futuro e CUNHA DE OURO = idolatria quanto ao que queremos, áreas em nossas vidas que desejamos ter realizadas.
A sedução das coisas do mundo ativou a cobiça que gerou o pecado , a conseqüência do pecado é a mote, a derrota!
A pergunta é de onde vem as nossas derrotas? Do que Deus permite para nos tratar ou de nossas brechas?
Não existe nada em oculto para Deus! Se analise e se concerte  para que aja vitorias e não derrotas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário